3 jeitos de arrumar os móveis em uma sala pequena



Não sabe como arrumar os móveis em uma sala pequena?
Pois fique sabendo que você não está condenada ao combo sofá + rack de TV.3-jeitos-arrumar-moveis-sala-pequena
fotos via Pinterest

3 jeitos de arrumar os móveis em uma sala pequena
(que não envolvem um rack de TV)

Com os imóveis encolhendo a cada dia, o desafio de transformar uma sala de menos de 10m2 em espaço para receber amigos + sala de TV + escritório, parece uma missão impossível.
“Mas só cabe o sofá e um rack pra TV”, você diz.
Eu digo; “E você precisa mesmo de um rack? Ou até mesmo da TV na sala?”
Neste post eu quero te estimular a pensar fora da caixinha, mostrando 3 jeitos diferentes de arrumar os móveis em uma sala pequena (3,50 x 2,90m).3-jeitos-arrumar-moveis-sala-pequena-infografico2
Layout 1
Para quem funciona:
Casal sem filhos ou solteiros que curtem ver TV mas também gostam de receber.
Porque funciona:
Funciona porque o rack de TV, que tem no mínimo 50cm de profundidade, foi substituído por um aparador (ou estante) mais alto e menos profundo.
Desta forma, é possível posicionar 2 poltronas baixas em frente ao sofá, que não atrapalham quando a TV está em uso e criam uma agradável área de bate-papo tirando da TV o papel da rainha da sala.
A TV fica fixada na parede e a estante fininha (30cm de profundidade) atrás das poltronas serve de apoio para as tralhas da TV e pode organizar livros e outros objetosque precisam ficar à mão.
A mesa de centro foi abolida e o sofá sequinho de 2 lugares deixa espaço para pequenos móveis de apoio. Eles ficam espalhados pelo ambiente e podem ser transportados facilmente, como a mesinha oval usada como bar e o banquinho ao lado do sofá.3-jeitos-arrumar-moveis-sala-pequena-layout1
Layout 2
Para quem funciona:
Famílias, com ou sem criança, que amam ver TV.
Porque funciona:
Nesta sala a TV é o ponto focal. Funciona porque o sofá de 3 lugares apesar de confortável, não é muito profundo (90cm) e tem braços fininhos deixando espaço para uma poltrona pequena com pufe. Assim 4 pessoas usam o espaço confortavelmente.
A mesa de centro foi eliminada para favorecer a circulação e a mesinha lateral levinha pode ser usada como apoio quando necessário.
2 estantes vazadas para não pesar visualmente, foram posicionadas de cada lado da TV para acomodar brinquedos, livros e deixar tudo organizado.3-jeitos-arrumar-moveis-sala-pequena-layout2
Layout 3
Para quem funciona:
Pessoas solteiras que não fazem questão de TV, gostam de receber e trabalham em casa.
Porque funciona:
Sem a TV, tem espaço de sobra para uma estante bacana que, com um bom styling, funciona como ponto focal da sala.
Não sabe como arrumar a estante? É só colocar seu email na barra turquesa no topo desta página e baixar grátis o guia “Arrume sua estante como um designer”.
O sofá de 2 lugares + as 2 poltroninhas criam uma área de bate-papo charmosa e a mesa de trabalho cumpre dupla função como apoio ao sofá e home-office ou oficina, se você for uma mocinha prendada.3-jeitos-arrumar-moveis-sala-pequena-layout3
Coisas que os 3 layouts tem em comum que fazem a diferença:
  1. Móveis baixos e magrinhos – Não faz nenhum sentido desperdiçar centímetros preciosos com braços e encostos de sofá e móveis baixos dão a sensação do espaço ser maior.
  2. Peças leves e multifuncionais – Mesinhas, pufes e banquinhos que podem ser transportados com facilidade podem ser mesa de centro, descanso para os pés e até apoio para uma refeição.
  3. Todos os móveis atendem a uma função – Espaços pequenos pedem poucas peças. Antes de atulhar a sua sala, pergunte-se para que e com que frequência você vai usar aquele móvel.
  4. Mesa de centro abolida – Mesa de centro em espaço pequeno é pleonasmo. Precisa de apoio? Use móveis volantes e deixe a circulação da sua sala livre. Livre de canelas roxas. Veja os exemplos na foto abaixo.
mudancas-layout-valem-reforma-imagem1
Fonte:meuestilodecor

Comentários