Entenda a importância de contratar uma imobiliária



Algumas pessoas, no momento de comprar ou vender um imóvel, acabam decidindo não contatar uma imobiliária. Os motivos para esse tipo de decisão são vários, passando pela busca por maior agilidade para concretizar a negociação até a visão de que a imobiliária é gasto desnecessário, uma vez que você mesmo pode se encarregar da divulgação ou procura de um imóvel. O que você precisa ter claro é que esse tipo de decisão pode ter consequências ruins. É, mais ou menos, como alguém que não é mecânico tentando consertar um carro. Pode até dar certo, mas você não está falando com um especialista. No geral, a contratação de uma empresa especializada não apenas facilita o processo de compra, venda ou locação, como também garante uma negociação mais rápida e segura. Ao todo, no Brasil, o número de imobiliárias registradas no Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) ultrapassa a marca de 40 mil unidades. É claro que, em meio a tantas opções, você deve procurar as empresas com mais credibilidade no setor para perceber os benefícios. E até mesmo para quem coloca o imóvel para venda, os serviços da imobiliária compensam. Isso porque, mesmo com 6% do dinheiro da venda indo para a comissão, o vendedor evita dores de cabeça na hora de encontrar compradores e arrumar toda papelada, por exemplo. Agora, confira mais vantagens que tornam a contratação da imobiliária, tanto para quem quer vender quanto para quem quer comprar, a melhor alternativa: 
Mais aproximação entre as partes Uma vez que a imobiliária mantém contato constante com uma carteira de clientes diversificada, será mais fácil encontrar com rapidez um interessado em um imóvel com as características do seu. O mesmo raciocínio vale para quem está procurando um imóvel. Como a imobiliária tem ofertas que vão desde imóveis de um dormitório a quatro dormitórios, é mais rápido achar um imóvel compatível com o seu perfil e bolso, evitando fazer visitas desnecessárias. Enfim, o corretor analisa as suas exigências e oferece as melhores oportunidades. 

Tranquilidade e divulgação Do ponto de vista de quem oferece o imóvel, ao contratar uma imobiliária, você terá um corretor responsável por cuidar de todas as etapas do processo de venda ou locação do imóvel, como contratos, visitas e feedback da negociação, entre outros. Você não precisará se preocupar em atender telefonemas ou mesmo sair da rotina para apresentar o imóvel a possíveis interessados. Além disso, todos os contatos e visitas serão mediados pelo corretor responsável. E tem mais, ao sair pelas ruas colocando placas e divulgando seu imóvel pelas redes sociais, a imobiliária aumenta a visibilidade da sua oferta. 
Preços corretos e a melhor forma de pagamento A imobiliária avalia o preço do seu imóvel com base na sua experiência, podendo dizer se está dentro, ou não, do valor de mercado. Além disso, ela prepara tudo para que a venda ou locação ocorra no tempo ideal. Já para quem pretende comprar, a imobiliária apresenta os imóveis que cabem dentro do seu orçamento e negocia com o proprietário as melhores condições de pagamento. 
Respaldo jurídico e praticidade na documentação Você já sabe que qualquer problema na documentação pode ser sinônimo de atraso na negociação ou, pior, prejuízos. Mas fique tranquilo. Com o amparo jurídico da imobiliária, você terá alguém para ajudar você a caminhar nessa trajetória. Feita a escolha do imóvel, uma imobiliária evita que você tenha dores de cabeça com a burocracia que acompanha a compra ou locação de um imóvel. Afinal de contas, a função da empresa é auxiliar você com todas as etapas. Por isso, fique tranquilo: basta buscar um profissional de confiança e uma empresa que deixe sua documentação em ordem e conte com um departamento jurídico. Só assim você terá mais segurança e tranquilidade na negociação de um imóvel!
fonte Leardi


Comentários