Arquiteto Ricardo Velasco aposta no conceito de loft na 20ª Santos Arquidecor

Arquiteto Ricardo Velasco aposta no conceito de loft na 20ª Santos Arquidecor

Santista que construiu uma carreira sólida na capital paulista investe em um ambiente contemporâneo, compacto e rico em elementos genuinamente brasileiros

Um loft repleto de referências da cultura brasileira está entre os 41 ambientes que devem impressionar os visitantes da 20ª Santos Arquidecor, a maior mostra de arquitetura, arte e design do litoral paulista, a partir de 11 de junho em três casas da Avenida Francisco Glicério, 655.
Por trás deste projeto elegante intitulado Loft Bossa Nova está um santista com 20 anos de carreira com um estilo que expressa brasilidade e contexto histórico no design de ambientes interiores. É Ricardo Velasco, arquiteto com portfólio de obras bem-sucedidas na cidade, na Capital, no Rio de Janeiro, em Florianópolis e em Sidney, na Austrália.
Ricardo Velasco  (Foto: Gino Pasquato )
Velasco traz ao conceito de loft, que nasceu nos anos 60 e tem como característica a integração de todos os cômodos (exceto banheiro), um leque de referências brasileiras nos materiais que utiliza, nas texturas e nas obras de arte.
“A escolha do nome ‘Bossa Nova’ vai além de um estilo musical, busca traduzir a atmosfera daquela época, de uma expressão de brasilidade bem-sucedida e que nos identifica enquanto nação com elegância e originalidade”, descreve ele. Com estética contemporânea, o loft tem peças de mobiliário de designers brasileiros dos anos 60 – Zanine Caldas, Sérgio Rodrigues, Bernardo Figueiredo e Percival Lafer – e da atualidade – Zanini de Zanine, Paulo Alves, Jader Albeida, Estúdio Latoog, Carlos Motta.
As obras de arte nas paredes também são de brasileiros como Burle Marx, Alfredo Volpi, Athos Bulcão e Renina Katz.

Fonte G1

Comentários