A cortina do fundo de casa estava muito, mas muito batida. Pelo tempo, pela chuva, pelo uso e pelo tanto de vezes que compartilharam uma foto dela no facebook sem créditos. Coisa irritante, mas que acontece com frequência: a pessoa gosta de determinada foto, salva ou compartilha sem crédito; vem outro e faz a mesma coisa e a história segue até que começam a vender a cortina usando a foto da sua casa!
E, se você reclama, a pessoa fala: "mas tava na net e é tão fácil de fazer..."
Então, vai lá na sua máquina, faz, prepara a foto e vende a SUA cortina, não a da minha pia. Simples, né?
Enfim, nessa confusão de compartilhamentos, o pessoal da revista Sou + Eu me pediu para fazer o tutorial e, aproveitando que tinha mesmo que trocar a cortina antiga, eu fiz e, embora a revista tenha saído bem na semana em que eu estava fora, mas vou explicar o tutorial. Eu achei bem bacana a repórter ter me procurado, porque sim, estou "na net" e, quando seu trabalho é autoral, tem as suas características impressas nele, o que faz cada produto (mesmo que seja a cortina da sua cozinha) ter a sua cara. E a parte bacana dessa história toda é que muita gente comentava nas fotos falando "é a cortina da Ana!".
Para essas pessoas legais, dedico o tutorial e todo meu carinho e respeito!
3) depois de costurá-los, abra bem as costuras com o ferro quente. Uma boa dica é, na primeira fileira, jogar todas as costuras para o mesmo lado e inverter na próxima fileira. Assim, na hora de juntar as fileiras, fica fácil achar o meio das costuras;
5) o ferro de passar é sempre um super aliado na hora de um serviço de costura bem feito. Use!
E deixe sua casinha arrumada e colorida!
=)
Fonte:http://www.anasinhana.com/
Comentários
Postar um comentário