Pular para o conteúdo principal

O banheiro está virando um cômodo nobre da casa.



O vaso sanitário foi uma das estrelas do best seller As 100 Maiores Invenções da História. Localizado pela primeira vez na Roma Antiga, com as latrinas comunitárias, após processos de modernização, ao longo da história, passou a ocupar lugar dentro das residências, com a intenção de melhorar o conforto da família.



Hoje, o vaso sanitário recebe dos engenheiros, arquitetos e decoradores a mesma atenção que os outros cômodos da casa recebem. E surge o designer como o profissional que irá garantir a estética e as novas funcionalidades desse objeto tão nobre. Considerando que, ao longo da história, as pessoas mudaram e os seus desejos também, passou-se a atender a sua necessidade de individualização e exclusividade.


Ecologia e sustentabilidade são elementos vitais, mas não se abre mão da tecnologia e do conforto. Para isso, surgem projetos diferentes, alguns inusitados, para que a vida continue a evoluir.


O banheiro deixou de ser um lugar particular para receber o casal e a família com a personalidade dos donos. Ele pode ainda se transformar num espaço de estética ou simplesmente ficar futurista.


Não importa com que cara ficou o banheiro. Mas, com certeza, ele terá a cara dos donos. Não é mais um lugar de privacidade, mas um canto de estar, de ficar, de estudar, de ler, de assistir à TV ou de, simplesmente, relaxar ouvindo musica.

Comentários