Crie uma horta de temperos sempre à mão em seu apartamento


Você já reparou que em grandes supermercados e principalmente em hipermercados sempre encontramos sementes das mais variadas flores e plantas? No meio dessa oferta toda, encontramos muitas opções de sementes de temperos, como: manjericão, erva doce, alecrim, cebolinha, salsinha e hortelã. Porém, no final das contas, acabamos levando o industrial sem saber que poderíamos ter todas essas escolhas em casa sem ao menos ter um jardim.
Para quem mora em apartamentos, por exemplo, uma excelente saída é montar uma pequena horta vertical de temperos aromáticos. Com algumas prateleiras próprias para o ambiente da cozinha e alguns vasinhos, conseguimos montar uma “decoração” diferente e que, de quebra, traz temperos naturais e fresquinhos para quem aprecia a arte de cozinhar.
Sempre ao alcance da mão, essa opção, além de dar um toque extremamente elegante na cozinha, chama a atenção dos seus convidados por ser artesanal, natural e, principalmente, oferecer temperos que dão um toque muito especial na comida, sem precisar de muita manutenção ou preocupações maiores. E o melhor: sem precisar ir ao supermercado comprar o produto industrial.
Esse opção é mais saudável e permite que até mesmo ousar na hora de preparar os pratos. Com diversas opções sempre ao alcance da mão, inovar é algo que irá acontecer naturalmente. Ah, e se você tem dicas de temperos naturais mantidos em apartamentos, conte pra gente. A sua dica será muito bem-vinda.
 Foto por: bp
Você vai gostar de ler também:
  1. Horta de temperos sofistica culinária em apartamentos
  2. Quer ter plantas em seu apartamento? Confira essas dicas importantes
  3. Torne a cozinha do seu apartamento o lugar preferido
  4. Quatro ideias para deixar seu apartamento novo mais sustentável

Comentários