Decoração- Projeto econômico pra decorar o quarto do bebê


Crédito: Célia Mari Weiss
A chegada de um novo integrante na família envolve muito planejamento, inclusive dentro de casa. Afinal, é preciso adaptar o espaço para receber o bebê. Somados ao enxoval e à infinidade de fraldas e outros itens indispensáveis que engordarão a conta da família, vêm os gastos com a nova decoração. Mas algumas dicas podem ajudar a reforma a caber no orçamento. “Comprei os móveis principais em uma mesma loja e consegui um desconto de 12%”, conta a arquiteta Adriana Bellão, de Campinas, SP, responsável pelo projeto deste quarto. Casais que já tiveram outros filhos podem começar a economia pelo berço, aproveitando aquele que foi do mais velho. Optar por um único acabamento integra móveis novos e antigos, como neste caso, onde a opção foi a laca branca.
Para dar um toque de ousadia na decoração de uma das paredes, a arquiteta sugeriu um papel estampado com flores pink e detalhes verdes. A partir dessa escolha, Adriana foi atrás do enxoval para o quarto. “Há mais opções de estampas para as colchas do que para o revestimento”, justifica ela. Nichos de MDF, que hoje exibem pelúcias, poderão abrigar livros na próxima fase da vida da criança. É importante aparafusar as peças com bucha, assim elas suportarão mais peso.
Crédito: Célia Mari Weiss
Já que o quarto é pequeno, a arquiteta optou por poucos itens decorativos, para não deixar o ambiente muito carregado. “Assim é mais fácil de adequá-lo às fases da vida da criança”, observa Adriana. Entre o berço e a bicama, há um espaço de90 cm, que deve ser suficiente para a circulação e para abrir a cama de baixo. O resultado foi um ambiente bem aproveitado e bastante aconchegante.
Se você gosta de deixar a casa toda cheirosa e ficou em dúvida se os aromatizadores podem chegar até o quarto do bebê, a aromaterapeuta paulista Sâmia Maluf diz que é possível, sim. Prefira produtos em spray, que têm um efeito pontual, e aplique logo após a limpeza do quarto, sem que a criança esteja no ambiente. A ideia é deixar um aroma leve. “Lavanda é o ideal. Induz ao relaxamento e traz uma sensação de bem-estar”, indica Sâmia.
Produzido por Soluções de Conteúdo do Núcleo Casa & Construção da Abril Mídia
 

Comentários