Conselho alerta: cuidado com falsos corretores


Recentemente, a mídia veiculou o caso de um falso corretor que aplicava golpes em quem estava comprando imóveis na cidade de Recife. Com a promessa de fechar a venda mais rápido, ele pedia dinheiro adiantado aos compradores e depois desaparecia. Esporadicamente, o CRECISP é informado de ocorrências como essa também em São Paulo, e não raros são os casos em que pessoas perdem grandes somas de dinheiro por conta da ação de estelionatários que se dizem corretores.
O CRECISP está continuamente fiscalizando as imobiliárias, os escritórios e plantões de vendas e alerta a sociedade para que tome as precauções necessárias para não ter prejuízos nas transações.
Orientamos a todos para que verifiquem se o intermediador é mesmo um profissional inscrito no Conselho, procurando identificar um endereço onde possa encontrálo. No momento de dar uma entrada, façao através de cheque nominal, exigindo recibo das quantias pagas. E nunca feche negócio se houver dúvidas quanto à idoneidade de quem o atendeu, salientou o presidente José Augusto Viana Neto.
Fonte:www.crecisp.gov.br/index.asp

Comentários