10 Pontos que Facilitam a Venda da Casa


Talvez você construa pensando em uma relação eterna. Mas, se um dia mudar de planos, sua morada deve ser irresistível. Arquitetos e corretores de imóveis de São Paulo a Salvador dão a receita de uma casa urbana apetitosa.
1. JARDIM NO CAPRICHO
Isso causa efeito. Um projeto de paisagismo pode aproveitar árvores já existentes e incluir o charme de uma pérgola e algumas floreiras.
2. ÁREA DE LAZER É BEM-VINDA
De preferência, com piscina. Diversão em casa é cada vez mais importante, pois as pessoas estão saindo menos.
3. QUANTO MAIS SUITES MELHOR
"Ter apenas 3 quartos corta em 70% a viabilidade de venda", segundo estimativa de corretores. Deixe espaço para um quarto reversível.
4. PREFIRA TELHADO APARENTE
Se as telhas forem de fibrocimento, o melhor é esconder com a fachada.
5. ESPAÇO PARA DOIS AMBIENTES NA SALA
Pense em uma área para home theater, com as instalações elétricas necessárias. É bom haver uma copa ou sala de refeições por perto.
6. FACHADA É CARTÃO DE VISITAS
Opte por tons claros e detalhes em branco e pedras naturais. Para não arriscar, eleja estilos como o colonial brasileiro ou americano e o neoclássico.
7. COZINHA FUNCIONAL
Os armários têm que ser bem divididos. "São necessários cerca de treze pontos de tomadas para os equipamentos"
8. VARANDA REVERSÍVEL
Ela funciona como área de transição entre ambientes externos e internos.
9. GARAGEM AMPLA
Deve acomodar no mínimo 03 a 04 carros. Se não couber no projeto uma garagem fechada, faça pelo menos um abrigo coberto.
10. OS PISOS DE SUCESSO
Nos quartos, prefere-se a tábua corrida; na cozinha granito. Os banheiros recebem mármore ou granito, mesclados ou não com cerâmica / porcelanato. Na sala há divergências: São Paulo prefere madeira, Rio de Janeiro e Belo Horizonte aceitam bem os pisos frios (porcelanato e pedra), O clima quente de Salvador pede cerâmica por toda a parte.

Comentários